domingo, 26 de dezembro de 2010

O Guardião da Espada Templária


E como não poderia deixar de ser Miguel é o anjo regente de mercúrio e também preside os raios solares, que destroem as trevas e trazem a luz. Pertence à Hierarquia angelical dos Arcanjos que são os lideres entre os anjos, os generais do céu. Estão ligados aos espíritos planetários. Auxiliam os homens nas situações de perigo físico.

Miguel protege os Artistas, Cirurgiões plásticos, Policiais, Pais de família, Comerciantes, Pescadores e todas as Ordens da terra. Arcanjo da coragem, defende e protege. seu Salmo é o 118, seu elemento o fogo sutil, seus símbolos a Espada e a Balança. Sua cor é dourado ou amarelo, como os raios do Sol. Obtém solução para tudo: Abre caminhos, resolve problemas financeiros, cria novas opções de vida, atrai novos empregos, cura o corpo e a mente, afasta sensações de angustia e opressão.

Deve ser invocado para: proteção e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguçar a inteligência, solucionar problemas de caráter material, aumentar o círculo das amizades, tornar a vida mais alegre, obter sucesso nos empreendimentos. Simboliza as mudanças, a justiça e a sabedoria. Quando invocado resolve qualquer situação harmoniosamente.
A Ordem Templária é uma Fraternidade que foi publicamente conhecida  através de três manifestos e insere-se na tradição esotérica ocidental. Esta Fraternidade hermética é vista por muitos Templários antigos e modernos como um "Colégio de Invisíveis" nos mundos internos, formado por grandes Adeptos, com o intuito de prestar auxílio à evolução espiritual da humanidade.
Por um lado, alguns metafísicos consideram que a Fraternidade  pode ser compreendida, de um ponto de vista mais amplo, como parte, ou inclusive a fonte, da corrente de pensamento hermético-cristã patente no período dos tratados ocidentais de alquimia